sexta-feira, maio 20, 2005

Sex Ed

Tenho de dizer que não li a noticia do Expresso. E quando vi o post no faccioso não liguei, pensei que era uma piada de mau gosto.

Só que entretanto as coisas descambaram totalmente, inclusive com uma absurda petição. Tudo começou com um comentário da Catarina:
Ultimamente tenho-me lembrado de muito e variados motivos para abominar as religiões que nos têm envenenado a civilazação. E sempre que eu (ou algum amigo mais prestimoso) me lembro de alguma coisa boa que, ainda que arrevezadamente, possa ser atribuída a uma religião, logo me lembro de meia dúzia de coisas francamente más.
Vem este post apropósito deste post e dos respectivos comentários. E ainda acrescento que já no sábado, ao ler o artigo do Expresso que lhe deu origem, pensei o mesmo: entre os muito males que fizeram ao mundo, as religiões «bíblicas» transformaram o sexo numa fonte de infelicidade. Por isso, como por muitas outras coisas, raios as partam!
Lendo o artigo e os respectivos comentários (e ainda aconselho, por hilariante para lá de qualquer descrição, a «petição» que num desses comentários se anuncia) fica-se com a ideia de que as crianças nascem assexuadas e assm comtinuam atépor volta dos doze anos, altura em que lhes nascem os ógão sexuais e a curiosidade.
Abóbora! Mas ninguém se lembra de ser miúdo? Ninguém tem filhos? Nunca ninguém viu um bebé a brincar com os próprios órgão genitais? Ou um garoto ou uma garota de três, ou cinco ou seis anos? São todos cegos, ou estúpidos, ou pensam que nós somos?

Relido o post, acho-o um pouco agressivo, mas confesso que começa a faltar-me a paciência para estes rebanhos de virgens ofendidas. Eu tenho duas filhas, nunca fiz do sexo um mistério nem um segredo, sei perfeitamente que elas têm a curiosidade que é natural em crianças da sua idade, respondo a todas as perguntas que me fazem e é talvez por isso que nenhuma das duas chegará aos 14 anos como um aluno meu do 8ºano, que me perguntava aqui há dias, quase roxo de vergonha e de embaraço: «Professora, depois de a mãe ficar grávida ... ao fim dos nove meses ... o bebé sai por onde?» É que a mãe dele estava grávida e o rapaz estava a ficar preocupado, mas ninguém lhe explicava nada!
Ao qual o faccioso António Torres decidiu responder nestes termos:
Os alunos costumam reflectir a qualidade dos professores.
A propósito, a senhora, quando as suasfilhas tinham 9 anos, ensinou-lhes como se fazia sexo oral?
E incitou-as a masturbarem-se para aliviarem as tensões?
O seu problema é dizer coisas... sem antes ler aquilo a que essas coisas se referem.
Depois, sai este género de peças, disparatadas.
Informo-a que me estou nas tintas para as religiões. Não me interessam.
Também não aceito proselitismo de nenhuma espécie, incluindo o pós moderno Gay e Lésbico.
O que não se admite, se queremos ser sérios, é que a uma criança com 9 anos seja ensinado como se faz "sexo oral", como se isso fosse útil ou necessário nessa idade, ou não pudesse eventualmente gerar mais problemas nas cabeças das crianças.
A senhora, por acaso, sabe como se faz?
Se não sabe, lamento.
Mas não se preocupe. Pergunte ao dr. Machado Vaz ou ao bloco de esquerda, que eles ensinam.
Eu não me candidato a ensina-la, orquerecuso relacionarme com qualquer pessoa e, por estranho que pareça, só aprecio que me faça sexo oral quem tiver inteligência suficiente, a bem be uma maior fruição.
Não sei se me fiz compreender
.
E que entretanto fez outro post brilhante. Pena é que provas nicles e o artigo do Expresso já foi criticado como falso no DN.

Eu só tenho uma pergunta a fazer: Onde é que em Portugal há Educação Sexual.

Para outras opiniões:

Educação Sexual

Educação Sexual Nas Escolas (Parte 1)

Educação Sexual Nas Escolas (parte 2)

Educação Sexual nas Escolas. Correcção e Pedido de desculpas

Educação quê???? Valha-nos Deus!

Para os meus filhos, não

Pipis e Pilinhas

Pipis e pilinhas (meu comentário no quase em português)

Dez mandamentos para alguns concidadãos arranjarem uma vida e pararem de querer telecomandar as pilinhas e os pipis dos nossos jovens

Educação Sexual

Decálogo de educação sexual.

Esclarecimento Importante! É do blog do Julio Machado Vaz que é um dos autores do "alegado" manual de educação sexual

O que me irrita mais é que por causa desta merda acabei por publicitar uns reacças imundos.