quinta-feira, maio 27, 2004

No Comments

Comunicação social distribui 600 mil lenços brancos

Objectivo é fazer chegar a todos os lenços que servirão para acenar no final dos 3 minutos de silêncio, dia 29, às 18h00, em frente ao Palco Mundo.
Os 3 minutos de silêncio vão ressoar alto em todo o mundo. O objectivo é simples e nobre, reflectir sobre o que podemos fazer para construir um Mundo Melhor.

No final destes 3 minutos que serão transmitidos para mais de 40 países através dos sinais de televisão e rádio, todos vão acenar com um lenço branco, símbolo de libertação de paz e amor.

Este vai ser certamente um dos momentos mais emocionantes do Rock in Rio-Lisboa.

Para ajudar a chegar a todos os que vêm participar nesta grande festa a comunicação social vai distribuir um total de 500 mil lenços brancos, dos quais 460 mil serão encartados na totalidade dos exemplares enviados para a banca dos seguintes títulos:

- Caras, dia 26 Maio (110 000 exemplares)
- TV Mais, dia 27 Maio (100 000 exemplares)
- Visão, dia 27 Maio (100 000 exemplares)
- Expresso, dia 29 Maio (150 000 exemplares)

Com excepção do jornal Expresso, que terá um chamada de capa a remeter para o encarte, todos os restantes títulos terão uma página dupla onde se explica a finalidade do lenço e a mecânica da acção “3 minutos de silêncio” para que todos saibam o que fazer durante este movimento por Um Mundo Melhor.

Os restantes 40 mil lenços serão embalados com um texto e distribuídos por 20 promotores, no dia 29 Maio entre as 14 horas e as 17h50 na cidade do Rock. Isto porque os 3 minutos de silêncio começam às 18 horas em frente ao Palco Mundo.

Esta é uma iniciativa conjunta Rock in Rio Lisboa, Plan International, Teams to End Poverty, Sic Esperança, Edimpresa e Expresso.

Os patrocinadores presentes nesta acção são o Millennium bcp, Vodafone, Sagres e Toyota.

O SAPO, Internet Oficial do Rock in Rio-Lisboa também vai aderir a este movimento.