quarta-feira, setembro 29, 2004

Esqueceste-te da trela, foi?

Há algumas situações nas relações de género que me apoquentam um pouco, mas de entre elas há duas que sobressaem especialmente por serem facilmente observáveis nos espaços noturnos, e que me voltaram a acontecer recentemente.

Uma, que cada vez me parece mais frequente, é um bronco qualquer chegar ao pé de um rapaz e perguntar: "Posso falar com a tua namorada?"

Até pode ser que ele esteja é interessado no rapaz, mas que tipo de idiota se chega ao pé de nós e nos pergunta se pode falar com a nossa namorada? Por acaso ela é propriedade minha? Eu é que decido com que é que ela fala? Por que é que eu andaria com uma mulher que fosse tão submissa perante mim?

Podem argumentar que na realidade o tipo está realmente a inquirir se somos de facto o namorado, ou se se arriscam a levar um murro nas trombas ao falar com a rapariga, mas se ela é tão interessante que queiram meter conversa com ela, vale a pena levar um murro pela ousadia. Tenham coragem!

A outra situação, e esta deixa-me verdadeiramente fora de mim, é estar uma rapariga a falar com um rapaz e aparecer o namorado e puxá-la para o lado dele à má fila. Como se ela fosse um animalzinho que só se mete em sarilhos. Os ciúmes são normais mas isto é simplesmente humilhante para ela e mal-educado no geral. Há muitas maneiras mais discretas e educadas de dar a perceber quer à namorada, quer ao gajo que não estamos a gostar da conversa.