Ultimania X
Nada dura para sempre e o fim da série Ultima teve início com a aquisição da Origin pela Electronic Arts (EA). Inicialmente tudo parecia correr bem. Foi lançado o UVII:SI considerado por muitos o melhor RPG de todos os tempos. No entanto os sinais que algo não estava bem já existiam. O lançamento do jogo é apressado e vários pormenores ficam por completar. Com a saída do Ultima VIII tudo se agudiza. Novamente o lançamento do jogo é apressado e apresenta diversos problemas técnicos que demoram meses a ser corrigidos, ainda que as criticas não se cingissem a este aspecto.
Finalmente o desenvolvimento do UIX é praguejado por problemas. Grande parte da equipa que desenvolveu os títulos anteriores abandona a companhia, e os que ficam são desviados para o desenvolvimento do Mass Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG) Ultima Online (UO), que se viria a tornar o mais bem sucedido jogo online da actualidade (para tristeza de muitos fãs que contribuíram para o seu desenvolvimento e depois se viram perante a realidade do Mass e do Online).
Finalmente a EA força o lançamento do UIX em Dezembro de 99 para aproveitar as vendas de natal.
Finalmente o desenvolvimento do UIX é praguejado por problemas. Grande parte da equipa que desenvolveu os títulos anteriores abandona a companhia, e os que ficam são desviados para o desenvolvimento do Mass Multiplayer Online Role-Playing Game (MMORPG) Ultima Online (UO), que se viria a tornar o mais bem sucedido jogo online da actualidade (para tristeza de muitos fãs que contribuíram para o seu desenvolvimento e depois se viram perante a realidade do Mass e do Online).
Finalmente a EA força o lançamento do UIX em Dezembro de 99 para aproveitar as vendas de natal.
<< Home