domingo, janeiro 22, 2006

Contra-voto

Pela primeira vez desde que adquiri o direito de voto, fiz aquilo que na realidade é um conta-voto. Mais que tudo acredito que Cavaco Silva é precisamente aquilo que o país não precisa.

Infelizmente uma maioria significativa da população portuguesa parece padecer de problemas de memória. Apenas posso desejar que não paguemos todos por esse erro.

Mas pior que a vitória de Cavaco foi o resultado de Manuel Alegre. Como é que um homem que ao longo de todo este processo demonstrou uma notável falta de preparação, ideias, e sentido de Estado conseguiu obter melhor resultado que Mário Soares? Mário Soares merecia algo melhor que isto.

Diga-se de passagem que os discurso pós-eleitorais the Francisco Louçã e de Jerónimo de Sousa também foram um nojo. Louçã pelo moralismo, Jerónimo porque uma derrota menos expressiva não deixa de ser uma derrota.

Espero que a direita e o governo estejam contentes por obterem o resultado pelo qual tanto lutaram, embora tema que o país possa vir a pagar bem caro por isso.

Antes que, neste dia infausto, o sol se ponha

O Dia

Um dia de deglutição difícil

L’emballement du fado de l’alternance

Portugal busca salvador

24 de Abril

Etiquetas: ,