quinta-feira, janeiro 06, 2005

Balanço

Uma coisa que não me agrada muito nas passagens de ano, é a tendência que se tem de fazer o balanço do ano que acaba. Acho compreensível mas fútil. Dá-me a impressão que durante as festas se faz o branqueamento dos erros, e que depois se renovam as promessas “eleitorais” por assim dizer. Desnecessário portanto.

No entanto dei por mim a ler as entradas no meu caderno relativas ao ano passado. A primeira coisa que me surpreendeu foi o ter escrito bem menos que o que julgava, principalmente nos primeiros meses de funcionamento do blog. A segunda foi a paixão e a eloquência que algumas dessas entradas demonstravam. Eu estava a por a minha vontade no papel, duma maneira que nunca atingi aqui, e provavelmente em lado algum. Tenho pena que o passar do ano não me tenha permitido manter esse ardor, e sinto inveja do jovem que no principio de 2004 mostrava tal espirito.