segunda-feira, março 21, 2005

ESCU

Fiz o secundário na Escola Secundária Cidade Universitária (ESCU) frente ao ISCTE, que foi desactivada recentemente. Foi estranho passar por lá a caminho da Biblioteca Nacional e ver os destroços de um sítio onde bem ou mal passei uma porção significativa de quatro anos da minha vida. Estranhamente havia sentido quase o mesmo quando derrubaram o Estádio de Alvalade apesar de ser benfiquista. Suponho que se devia à proximidade deste estádio de minha casa. Bem ou mal marcava o espaço circundante.

Também acabei de descobrir que um dos meus professores dessa altura e que indirectamente talvez tenha sido um dos grandes responsáveis pela minha ida para antropologia faleceu recentemente. Sinto que, simultaneamente com estes desaparecimentos, uma parte de mim também desapareceu tanto mais que, ao contrário dos edifícios, não me lembro do nome da maior parte dos meus profs da altura...