quarta-feira, abril 20, 2005

Ouch

O Presidente dos EUA, George Bush solicita um encontro com o Presidente da Comissão Europeia. Barroso, rejubilando de alegria, aceita de imediato. No entanto, e por razões de segurança, a Casa Branca não comunica o horário de chegada de Bush a Bruxelas. Javier Solana combina então com Barroso que, quando o Presidente Norte-Americano estiver para chegar, ele receberia uma chamada telefónica uma hora antes tendo assim tempo para chegar ao aeroporto e receber George Bush, conforme manda o protocolo.
No dia previsto para a chegada de Bush, Barroso cancela todos os seus compromissos e fica fechado no seu gabinete esperando a ansiada chamada telefónica. Por volta das 21 horas decide ir para casa mantendo o telemóvel sempre à mão. Por volta das 23h. Barroso decide ir deitar-se. À meia-noite o telemóvel toca. É Javier Solana que lhe diz para vir de imediato para o aeroporto porque o Airforce One aterrará dentro de uma hora. Barroso veste-se apressadamente mas não deixando de colocar a gravata de estimação que lhe ofereceram nos Açores. Quando abre a porta de casa para sair e se dirigir ao seu carro, vê que está a chover copiosamente. Para chegar ao carro sem molhar completamente as calças, resolve arregaçar as pernas das mesmas, saltando a enorme poça de água que tinha pela frente.Chegado ao aeroporto encontra-se de imediato com Javier Solana e ambos se dirigem para o local onde acaba de aterrar o Airforce One. No momento em que a porta do avião se abre, e quando se espera a todo o momento a saída de Bush, Javier diz para Barroso: “Baixa as calças”. Barroso fica muito embaraçado e surpreendido e pergunta: “Ó Javier, nós precisamos assim tanto dele?”

P.S. Esta piada foi retirada do blog Destaques a Amarelo a ligação estava (e está) no título post mas não é clara. Por qualquer mal-entendido peço desculpa.