sexta-feira, outubro 15, 2004

Manifesto anti-Santana

Ao contrário do que o Público ontem noticiou os estudantes do Conselho de Repúblicas que invadiram a Abertura Solene da Universidade de Coimbra não lançaram palavras de ordem a insultar o Santana. Fizeram uma adaptação do Manifesto anti-Dantas de Almada Negreiro:

BASTA PUM BASTA!

UMA GERAÇÃO, QUE CONSENTE DEIXAR-SE REPRESENTAR POR UM SANTANA É UMA GERAÇÃO QUE NUNCA O FOI! É UM COIO D'INDIGENTES, D'INDIGNOS E DE CEGOS! É UMA RÊSMA DE CHARLATÃES E DE VENDIDOS, E SÓ PODE PARIR ABAIXO DE ZERO!

ABAIXO A GERAÇÃO!

MORRA O SANTANA, MORRA! PIM!

UMA GERAÇÃO COM UM SANTANA A CAVALO É UM BURRO IMPOTENTE!

UMA GERAÇÃO COM UM SANTANA À PROA É UMA CANÔA UNI SECO!

O SANTANA É UM CIGANO!

O SANTANA É MEIO CIGANO!

O SANTANA SABERÁ GRAMMÁTICA, SABERÁ SYNTAXE, SABERÁ MEDICINA, SABERÁ FAZER CEIAS P'RA CARDEAIS SABERÁ TUDO MENOS ESCREVER QUE É A ÚNICA COISA QUE ELLLE FAZ!

O SANTANA PESCA TANTO DE POESIA QUE ATÉ FAZ SONETOS COM LIGAS DE DUQUEZAS!

O SANTANA É UM HABILIDOSO!

O SANTANA VESTE-SE MAL!

O SANTANA USA CEROULAS DE MALHA!

O SANTANA ESPECÚLA E INÓCULA OS CONCUBINOS!

O SANTANA É SANTANA!
... etc, isto após ler um comunicado ao qual mal eu tenha acesso transcreverei.

O objectivo destes estudantes era interromper a oração de sapiência por considerarem que esta não tinha razão de ser na actual conjuntura do ensino superior, o que conseguiram de maneira pacifica e ordeira ao contrário do que o Público dá a entender, e no qual foi seguido palavra por palavra por todos os outros orgão.

Infelizmente como acontece demasiadas vezes onde estão envolvidos jovens os ânimos exaltam-se, e o que é uma boa ideia ganha uma dinâmica que prejudica os objectivos iniciais, ainda mais quando a intervenção do CR acabou por colidir com a intervenção da AAC.