sábado, novembro 26, 2005

BTW

Os gajos que aqui se chamam liberais, têm crenças políticas iguais àqueles que nos Estados Unidos se assumem, orgulhosamente, como Neo-Conservadores e malignam os liberais.

Quem é que se conhece melhor a si mesmo?

O direito a não ser chocado???

Tem piada que aqueles que têm vindo a defender o "direito" à homofobia, também sejam contra que se "choque" a "sociedade".

Ou seja, reclamam liberdade de expressão, mas pretendem negá-la a outros. Porque os que está em questão quando se condena o "chocante", não é nada mais que a liberdade de expressão.

Pessoalmente a homofobia choca-me. Como é que se pode, então, permitir que esta possa ser manifestada? O filme o "Império dos Sentidos" chocou muita gente, deveria a sua exibição ser proibida? É a exibição de um filme diferente de um beijo entre duas raparigas? Porquê? E se o filme fosse "A Paixão de Cristo"? Também ouvi dizer que era chocante.

Só um hipócrita pode defender a liberdade de expressão, e a proibição de "chocar" ao mesmo tempo.


Será que este argumento pegaria tão facilmente se em vez de "casais do mesmo sexo" a categoria fosse "casais de raça diferente"? Eu gostaria de acreditar que não...

Etiquetas: , ,

Porque é que sou de esquerda?

Não sou. Ou melhor não era. Aqui há uns anos era um gajo completamente de centro e a minha postura política não se alterou.

O problema é que houve uma deriva tão grande para a direita que acabei por dar por mim quase na extrema esquerda do espectro...

quinta-feira, novembro 24, 2005

A culpa é minha...

O João Miranda acha que eu sou uma das razões porque não se pode formar um partido liberal em Portugal. Admito, é verdade:

O João Miranda não acredita no direito de associação (pelo menos dos homossexuais), mas sou eu que impeço a formação de um partido Liberal.

O João Miranda acredita que o Criacionismo é uma teoria cientifica com o mesmo valor que que o evolucionismo, mas sou eu que impeço a formação de um partido liberal.

O João Miranda é contra a Liberdade de expressão (pelo menos dos homossexuais), mas eu é que impeço a formação de um partido liberal.

O João Miranda é contra a liberdade de movimentação (pelo menos das pessoas extra-europeias), mas sou eu que estou contra a formação de um partido liberal.

O João Miranda nunca parece ter movido um dedo para formar um partido liberal (e ser na realidade contra a formação de um, porque seria uma contradição de termos), mas sou eu que estou contra a formação de um partido liberal.

PS. Já não tenho a certeza, mas penso que o João Miranda também era contra a entrada da Turquia na UE, e contra sançoes por razões de Direitos Humanos contra a China, mas tenho a certeza que ele tinha excelentes razões "Liberais" para tal...

PS. II Infelizmente o João Miranda também já tem um historial de se tentar fazer de vitima quando as suas opiniões são criticadas por outros. Geralmente acusa-os de falta de tolerância. É justo. Se ele acha que as suas opiniões são absolutamente certas, e sendo contra o relativismo (o que é que quer que isso seja) como é, não poderia deixar de achar estar a ser perseguido de forma injusta por forças opressoras e anti-democráticas quando é criticado.

Etiquetas: , ,

Frases para recordar

“Os povos que habitam em climas frios, até na Europa, são em geral muito valentes, mas são na realidade inferiores na inteligência e na indústria; e ainda que conservem a sua liberdade, são contudo, politicamente indisciplináveis, e nunca puderam conquistar os seus vizinhos.”

ARISTÓTELES. A Política.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 21, 2005

Decidi retirar o Blasfémias da lista de links.

Nunca concordei muito com as opiniões deles, mas alguns costumavam mostrar um notável bom senso e capacidade argumentativa.

Infelizmente, cada vez mais, isso parece estar a desaparecer ao ponto de às vezes me interrogar se não haverá má fé de alguns dos colaboradores daquele blog, e com a saída do Rui de Albuquerque não vejo sinais dessa tendência se alterar.

Pessoalmente acho que alguns dos Blasfemos que lá colaboram de liberais têm quando muito o nome e que o blog em si parece pouco melhor que os site ligados ao PNR e afins.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Não vou conseguir acabar a porcaria da tese a horas...

quinta-feira, novembro 10, 2005

Expliquem lá isto.

Ontem foi feita a discussão do orçamento de estado.

Ontem foi marcada uma manifestação de estudantes em Lisboa em protesto contra as leis do Ensino Superior incluindo a lei de financiamento.

Até aqui tudo bem.

Agora só gostaria que me explicassem porque é que a manifestação foi marcada para a frente do Ministério da Ciência e Ensino Superior em vez da mais costumeira, e ontem claramente mais importante, Assembleia da República. Alguém consegue explicar?

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 02, 2005

Bloqueios creativos, AGORA NÃO!!!